A decadência da programação musical das estações de rádio.

janeiro 30, 2009

As estações de rádio não são mais as mesmas, lembro em meados da década de noventa onde eu ligava o rádio e tocava, Offspring, Green Day, Nirvana, Smashing Pumpkins e acreditem eu conheci a banda do Billy Corgan ouvindo rádio, fiquei pasmo nos acordes de “Bullet with buterfly wings”.

Mas hoje em dia é praticamente impossível encontrar boas músicas rolando, me desculpem os afixionados por rádio, programadores de fm’s da vida…enfim, não tem mais o que tocar e muito menos o que ouvir, será que isso é fruto daquela história de só se ouve quem tem grana para pagar o jabá? Tenho minhas desconfianças e minhas teorias a respeito.

Sei que vai ter gente criticando e falando que gosto é gosto, mas quando o popular vira uma mistura de brega com vulgaridade recheado de besteiras que não acrescentam nada na vida de ninguém, é hora de parar e refletir nos conceitos de cultura que queremos para nós. Pois é, nunca esqueçam que música (boa) é cultura.

Salvo, as rádios universitárias que na maioria do tempo toca boa música, eclética – sim – mas de qualidade, nem chega a ser uma questão de gosto, mas sim de bom senso e discernimento do que é válido de ouvir ou de simplesmente descartar e preferir o silêncio.

É isso, fica aí a reflexão para o fim de semana, valeu.

Uma resposta to “A decadência da programação musical das estações de rádio.”

  1. Thomas said

    Concordo plenamente.
    Ja escrevi ate um post também, sobre esse assunto.
    E o pior são quando todas as rádios decidem tocar um mesmo estilo de musica em programas no mesmo horario.
    Por exemplo, nas sextas de noite todas tocam musicas eletronicas.
    Isso nos coloca nenhuma opção de escolha
    É um verdadeiro absurdo o que essas rádios se tornaram

Deixe uma resposta

