O grunge morreu???

março 25, 2009

Essa semana vi uma moça com uma camiseta que continha a seguinte frase: “Grunge is Dead”, primeiro pensei, “ela nem deve saber o que está escrito aí”, mas…e se souber e se realmente o grunge morreu…boa pergunta.

Eis uma possível resposta: Eu acredito que o som que marcou a década de 90 não morreu, vejo ainda hoje em shows undergrounds uma molecada pedindo “toca nirvana”…não pedem mais “toca Raul” essa frase pertence à outra geração, e os discípulos do Kurt Cobain insistem em manter seu legado vivo, cito o líder do Nirvana, pois o cara foi o ícone de uma geração que revolucionou o jeito de fazer música, não somente com acordes e melodias marcantes….mas com estilo de agir e cito ainda uma célebre frase de uma camarada meu que anda fazendo muito sentido nos dias do novo milênio “hoje ninguém tem causa, ninguém mais é rebelde”.

Mas isso não quer dizer que o grunge tenha morrido, parece que simplesmente voltamos à apatia que existia no período pré-Nirvana, onde os “Bono Vox” da vida dizem que querem fazer um rock para quebrar os atuais paradigmas, na boa…no meu modo de ver somente três bandas conseguiram essa façanha até hoje, Beatles, Ramones e Nirvana. Quem será a próxima?????????

 

3 Respostas to “O grunge morreu???”

  1. vinicius da palma said

    na verdade o grunge não morreu,apenas saiu um pouco de cena

  2. henrique said

    Ainda existem bandas em ativa q eu considero grunge. STP (anunciou novo disco), Silverchair, Audioslave…não tem a mesma força da decada de 90, é claro, mas acredito q ainda surgirão bandas boas no estilo😄

  3. José Silva said

    O grunge nunca existiu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: