Editorial Remédio Rock: Downloads Gratuitos

junho 15, 2009

Salve amigos, essa é a primeira edição do novo formato do blog e que tal falarmos sobre downloads grátis? Há dias atrás postei uma matéria do Oasis, onde estavam reimprimindo os bolachões de vinil, mas não vejo isso como uma tendência da mesma forma que o formato mp3, e sejamos sinceros…é inevitável que as músicas se espalhem pela internet – que atire a primeira pedra quem nunca baixou uma música sequer – eu sei que essa onde de downloads acarreta um certo prejuízo às gravadores, lojas de cds e tal, mas no mundo moderno todos devem se adequar a uma nova realidade. Inovar para que todos crescam, eis a solução.

Conhece o site Trama Virtual? Vou explicar, nesse site as bandas independentes, disponibilizam sua discografia para downloads, para quem baixa as músicas não custa nada, basta se cadastrar. Esse é um tipo de inovação que vale a pena, pois além de ser de graça para o consumidor, a banda ainda ganha por downloads realizados e pela lógica, quantos maior o número de músicas baixadas maior o faturamento.

E sabe quem paga a conta????? Os patrocinadores do site, grandes marcas, empresas com visão e que de certa forma apoiam esse tipo de revolução virtual. No fim, todos ganham, o site hospedeiro, o patrocinador, os artistas e principalmente os fãs. Recomendo a todos.

Por fim, atualmente essa forma de downloads gratuito e legalmente correto, só abrange as bandas independentes, mas esperamos que um dia possamos baixar sem peso na consciência as músicas das bandas que movimentam o cenário do rock mundial.

Acesse: www.tramavirtual.com.br

Até a próxima.

Uma resposta to “Editorial Remédio Rock: Downloads Gratuitos”

  1. VJ Reno said

    site para downloads, free mesmo !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: