Remédio Rock Entrevista: DUDA CALVIN

agosto 1, 2009

Salve Duda Calvin, primeiramente queria dizer que é com grande satisfação que realizo essa entrevista com você e logo de cara pergunto o seguinte:

REMÉDIO ROCK: O título “Lobos não usam coleira” é uma referência ao fato álbum ter sido lançado de forma independente?

DUDA CALVIN: Exatamente, primeiro disco produzido, gravado, prensado e distribuído pela Tequila Baby.

REMÉDIO ROCK: Todos os álbuns anteriores da Tequila foram lançados por gravadoras, ora a Antídoto, ora a Orbeat Music correto?  Qual a diferença que você percebeu em se tratando de gravação, pressão para lançamento e na divulgação do novo trabalho em relação aos outros discos?

DUDA CALVIN:Com relação a gravação não foi diferente, sempre co-produzimos nossos discos, trabalhando junto com os produtores, desta vez com o Beat barea ( da Rosa Tatooada), com relação a pressão de gravadora, na real nunca sentimos isso, porque a gente gravava os discos e entregava pronto, eles não escolhiam as músicas e não participavam das gravações, acho que por isso a Tequila sempre teve bons trabalhos, nunca rolou de alguém dizer: _ grava isso! Não grave aquilo!

Quanto a divulgação, acho que por ser independente, o disco ainda é uma grande novidade, pois existem muitas pessoas que não descobriram o “Lobos Não Usam Coleira” ainda.

REMÉDIO ROCK: Como funciona o processo de composição da banda?

DUDA CALVIN: Não há uma regra, a gente ás vezes tem a letra e não tem a música, ás vezes tem som, mas não tem letra, ás vezes um faz a letra e outro a música, não tem uma regra de composição, uma “receita”, é bacana assim, cada coisa que surge, surge diferente, senão, virava receita de bolo né? Eheheheheh.

REMÉDIO ROCK: Falando em composições, a música “Velhas Fotos” recentemente foi considerada a melhor do Rock Gaúcho de todos os tempos, como você vê isso?

DUDA CALVIN: Pô, demais, tinham tantas que eu amo naquela lista, Cascavelletes, Graforréia, TNT, Replicantes, Garotos da Rua, Engenheiros, Nenhum de Nós, um monte de músicas bacana, fiquei muito surpreso, muito feliz, confesso que não esperava isso, só em estar na lista já me deixava com a sensação de: Uau!  A Gente tá nessa!

Ganhar a votação me deixou de queixo caído, a galera que curte Tequila baby é demais, somos uma família do Rock, temos os melhores fãs, que banda vende tantas camisetas em shows? Que banda vende tantos discos em shows? Que banda tem uma banca que leva de show em show, e já é marca registrada em todo Brasil? E te pergunto: Por que isso? Porque nossos fãs são os melhores, eles não só são fãs da banda, eles fazem parte do show, na roda Punk, na interação, todas as bandas queriam ter fãs assim, mas, infelizmente, uma galera assim, não está a venda, não se compra, se conquista.

REMÉDIO ROCK: O Rio Grande do Sul é um estado que historicamente revela grandes bandas para o cenário nacional, mas eu percebi que em muitos casos é necessário que a banda se mude para o centro estratégico do Brasil (SP), vocês já pensaram nisso? Vale a pena se mudar?

DUDA CALVIN: Não, com Internet, o jogo mudou, e digo mais, todos nossos shows fora do estado são cheios, conheço muita banda que se muda pra SP e não coloca 400 pessoas nos shows, não é uma questão de local, mas sim, de música boa. E digo mais, como é que eu iria fazer pra ver o Inter Jogar? Ou o Inter de Santa Maria? Ou o Inter de Lages? Em SP é que iria conseguir né? Ahahahahahaha.

REMÉDIO ROCK: Quais as bandas brasileiras que você curte?

DUDA CALVIN: Ultraje a Rigor, Raimundos, Cascavelletes, TNT,  Replicantes, Legião Urbana, Ira, Titãs, puxa tem tantas, que mais? Graforréia, CPM, Garotos Podres, Cólera, devo estar esquecendo de vááááárias, Mutantes, Engenheiros, Nenhum de Nós, Acústicos, Pity, Gangrena Gasosa, Matanza, Velhas Virgens, estas bandas novas que estão rolando também eu acho legal, é sempre bom quando surge uma nova banda de rock, mas não lembro de todos os nomes, façamos assim, escreva aqui:__________________, alguma boa banda de rock Brasileiro que eu deixei de fora desta lista. Ahahahahaha.

REMÉDIO ROCK: Os Ramones são um marco no universo punk rock – isso é inegável – e como foi gravar com a lenda viva Marky Ramone?

DUDA CALVIN: Muito Bom, Marky é gente fina mesmo, foi um sonho de menino que aconteceu, quando era muleque em 84 queria um dia ver um show dos Ramones, sonhava com isso, as pessoas crescem, seus sonhos se vão, na grande maioria das vezes, eu paguei a minha dívida com o moleque Duda Calvin, com juros e correção, ahahahaha, eu vi, eu conheci, e eu toquei com a banda que aquele moleque se apaixonou naquele verão de 1984, com a banda que ele mais adora no mundo, quem , das pessoas que vc conhece, conseguiu isso?

REMÉDIO ROCK: É possível viver exclusivamente de música alternativa no Brasil? (Financeiramente falando)

DUDA CALVIN: Olha, fazer música hoje em dia é difícil, no geral, mas como vc deve ter notado, a Tequila Ama muito tudo isso, vc não ganha muito, mas eu não entrei nessa pela grana, quando a gente começou a fazer música era pra se divertir, e continua assim 15 anos depois.

REMÉDIO ROCK: Duda, agradeço pela entrevista e pela iniciativa de ter disponibilizado toda a discografia da Tequila para downloads gratuitos no site Trama Virtual (exemplo que deveria ser seguido por tantas outras bandas).Por fim, você gostaria de deixar algum recado aos fãs tequileiros?

DUDA CALVIN: É um prazer tocar pra vcs, nestes quinze anos de Punk Rock, meus queridos, sejam sempre bem-vindos aos shows, Os Tequileiros Moem!

Feitoooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Acesse o site oficial da banda: www.tequilababy.com.br

8 Respostas to “Remédio Rock Entrevista: DUDA CALVIN”

  1. Rafael said

    é a nação tequilera
    dale tequila baby a melhor do brasil

  2. Carlos Eduardo Molbert said

    Tequila Baby é a única banda no Brasil que daqui vinte anos vai valer a pena ouvir e ler sobre ela, saudades destas boas bandas dos anos 90 que rock era feito com R maiúsculo Raimundos e Tequila Baby são exemplos disso.

  3. Se a Tequila Baby tem os melhores fãs é porque é a melhor banda. Tequileiros Moem

  4. Ruttmann said

    dalhe tequileiroooss!

    isso aee!

    tequileirosss moeeeem!

    tequila, melhor banda do brassiiiiilll!

    \,,/

    punk rock forever!

  5. que massa😛

    Tequila Baby, a melhor banda do mundo na atualidade.

  6. Tati-Tequila said

    NAÇÃO TEQUILEIRA COMANDA!

    FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Douglas Andirel de Oliveira said

    Se a Tequila Baby tem os melhores fãs, é por que realmente conquistou os melhores fãs nesses 15 anos. Que outra banda interage tanto com os fãs antes, durante e depois do show? Que outra banda responde a e-mails ou mensagens no Orkut sempre que podem? Que outra banda tem um vocalista que para pra conversar sobre futebol e convivência com os Ramones ao longo da vida depois do show em Bento Gonçalves? Acho que a Tequila Baby tem tudo que merece hoje, e só poderia ser melhor se o Duda Calvin fosse gremista mesmo… hahahahahahaha

  8. Estefania Esmerio said

    A Tequila Baby eh muuuiiito mais que uma banda, eh uma verdadeira familia.. Nao existe nada que descreva o carinho que sinto por eles, curto ha mais ou menos uns 10 anos.. e sinto a mesma emoçao um sentimento inexplicavel quando ouço o som da TB tocar, seja onde for.. O dia mais maiisss maiiiss da minha vida com certeza foi o primeiro show, nesse dia eu tive certeza que eu o amor pela Tequila Baby seria para sempre…

    100% Punk Rock ate os ossos..
    Hey Ho Lets Go…

    Tequileiros moeeeeem

    ( Ahhh a banda seria perfeitra se o Duda Calvin fosse gremista ahuashaushaushaus)

    Hasta Naçao Tequileira…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: